sexta-feira, 31 de julho de 2015

Beleza

QUER CONHECER UM POUCO MAIS SOBRE SUA PELE?


Estava no site da neutrogena quando vi essa “postagem” achei muito interressante então separei os dois tipos de pele mais faladas para vocês saberem um pouco mais.

A Pele
O tecido epitelial, mais conhecido como pele, é o maior e mais visível órgão do corpo humano, corresponde a 16% do peso corporal. É uma estrutura elástica, ao mesmo tempo flexível e muito resistente, que envolve toda a superfície do corpo. Mais do que um simples invólucro, a pele é um órgão extremamente complexo e responsável por várias funções vitais.
Além de proteger o organismo contra infecções, doenças e outras agressões do ambiente, ela desempenha um papel fundamental no controle da umidade e temperatura do corpo, o que, entre outras coisas, permite que o ser humano se adapte aos mais diversos climas, inclusive os mais inóspitos.
A pele é também um termômetro preciso do estado geral de saúde do organismo, ela reage a fatores internos e externos, tais como alimentação, alterações hormonais, ação do tempo, estresse, variações climáticas, poluição, radiação solar, entre outros.
A combinação desses agentes interfere diretamente no funcionamento e também na aparência da pele. Por isso, para mantê-la sempre saudável e bonita é necessário corrigir e prevenir eventuais desequilíbrios, sejam eles intrínsecos ou extrínsecos.
Para saber como cuidar da sua pele, primeiro é preciso entender um pouco mais sobre suas funções e constituição. Vamos lá?
Pele Acneica
A pele acneica é muito oleosa e brilhante. Costuma apresentar áreas inflamadas e com pontos avermelhados, em decorrência da presença de cravos e espinhas. O rosto, o peito e as costas costumam ser as áreas mais afetadas - devido ao número maior de glândulas sebáceas que possuem.
Mais do que um problema estético, os cravos e espinhas normalmente sinalizam um desequilíbrio orgânico e, portanto, exigem cuidados específicos.
Pele Oleosa
O nome não nega: é a pele que produz maior quantidade de secreções sebáceas e sudoríparas e, por isso, tem aparência espessa, brilhante e úmida. Além disso, os seus poros são visíveis, pois estão sempre dilatados, o que facilita o aparecimento de cravos, principalmente no rosto e cistos em algumas regiões do corpo.
Devido à super atividade das glândulas, esse tipo de pele suporta melhor as ações de agentes externos e resiste mais à ação do tempo.
É importante saber que é comum pessoas com pele oleosa ou normal, terem algumas partes do corpo ressecadas, como os pés, joelhos e cotovelos.
Para saber mais só acessar o link abaixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário